quarta-feira, 13 de outubro de 2010

agente tem futuro sim sinhô

- Ei Tio, me dá um dinhero?
- Eu não sou seu Tio, vá procurar outro.
- Tia me dá um dinhero?
- Você não deveria estar na escola garoto?
- Não moça, eu com fome.
- Onde esta sua mãe?
- Foi pedi dinhero.
- Quantos anos você tem?
- Eu acho que com 7 o meu irmão maior que disse pra eu.
- Quantos irmãos você tem?
- Eu tenho o José, a Ana e o João.
- E voces estam todos sem comer?
- Nóis tamo sim Tia.
A moça sentiu tristeza, não havia como ajudar, não tinha outra forma, deu-lhe biscoitos que tinha na bolsa.
- Menino, amanhã eu volto.
No dia seguinte trouxe-lhes comida e livros. Ensinou-lhes a ler e escrever.
Um dia a moça teve que partir. O menino chorou.
Sentado, refletiu.
Pequenos gestos, fazem grandes pessoas.
Ela não era rica, mas ajudou, quando muitos desprezaram.
ô moça muito obrigado, hoje sou Dotô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário